Ourique: Feira do Porco Alentejano faz forte aposta na gastronomia tradicional e na inovação

Ourique: Feira do Porco Alentejano faz forte aposta na gastronomia tradicional e na inovação

A Feira do Porco Alentejano 2011, que se realiza no último fim-de-semana deste mês, em Ourique, a par das Jornadas Gastronómicas Sabores do Porco Alentejano, inclui este ano na sua programação “uma forte aposta na gastronomia tradicional e na inovação através da realização de várias sessões de “showcooking” e “workshops”, anunciou a Câmara Municipal, que promove o evento.
A mesma fonte explica que irão realizar-se três sessões de “showcooking”: uma com o chef Vitor Sobral, que aplicará receitas de conciliação da carne de porco alentejano com o azeite; outra com o chef Hélio Loureiro, que promoverá também um “workshop” de cozinha dirigidos a alunos e formandos de cursos de cozinha e restauração; o terceiro “showcooking” será promovido pela Escola Profissional de Odemira.
Para além destas actividades realizam-se várias sessões de corte de presunto e workshops que visam promover o conhecimento das técnicas de corte de presunto.
A Fundação Odemira, através da Escola Profissional – Curso de Restauração e Cozinha, assume o restaurante oficial da feira associando e a confecção de pratos à base de porco alentejano e de produtos hortofrutícolas da região de Odemira.
Durante os três dias de Feira a gastronomia marca o ritmo das actividades programadas procurando envolver os visitantes nos sabores do porco alentejano.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima