Ourique é capital mundial do presunto

Ourique é capital mundial do presunto

A vila de Ourique é a partir desta quarta-feira, 29, a “capital do presunto”, com a realização do sétimo congresso mundial que até sexta-feira, 31, vai debater o sector.
Organizado pela Câmara de Ourique em parceria com a Associação de Criadores de Porco Alentejano (ACPA) e outras entidades nacionais e estrangeiras, o VII Congresso Mundial do Presunto começou ao final da tarde de terça-feira, 28, com a apresentação das candidaturas à organização da oitava edição e a eleição dos vencedores dos prémios “Trajectória Empresarial” e “Trajectória Científica”.
Para esta quarta-feira de manhã está agendada a sessão de abertura (10h00), onde marcarão presença os presidentes da Câmara de Ourique e da ACPA, Pedro do Carmo e Nuno Faustino, respectivamente, além do eurodeputado Capoulas Santos (embaixador do congresso), do director geral para a Agricultura na União Europeia, José Manuel Silva, e de um membro do Governo.
Depois, e ao longo dos três dias de congresso, haverá debates sobre vários assuntos relacionados com o sector, provas de degustação e música com António Zambujo (na quinta-feira, 30, a partir das 23h00).
Este congresso “é um momento muito importante para afirmar o prestígio de Ourique, centrado num projecto muito amplo de dinamização económica”, vinca ao “CA” o presidente da autarquia local e do comité organizador do certame.
E será “uma mais-valia para toda a actividade que realizamos a partir do porco de raça alentejana, mas também para a promoção turística. E claro, é muito prestigiante para Ourique”, acrescenta Pedro do Carmo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima