Ourique constrói novas ETAR em Grandaços e Santana da Serra

Ourique constrói novas ETAR

A Câmara de Ourique vai investir um total de cerca de 283 mil euros nas novas estações de tratamento de águas residuais (ETAR) nas aldeias de Grandaços (já construída) e de Santana da Serra (em construção).
No caso da ETAR de Grandaços, cuja construção arrancou em Abril de 2019, a obra está concluída e teve um custo total de quase 118 mil euros, tendo sido comparticipada em 85% pelo POSEUR.
Esta obra “vai contribuir para um melhor tratamento dos resíduos domésticos e para uma maior sustentabilidade ambiental”, adianta ao “CA” o presidente da autarquia, Marcelo Guerreiro, que agradece a “cedência gratuita do terreno pelo ilustre ouriquense Augusto Melo, a sua esposa e a sua filha, num gesto cívico de grande relevância comunitária”.
Em construção está a ETAR de Santana da Serra, que tem um custo de quase 165 mil euros e é igualmente comparticipada em 85% pelo POSEUR, sendo “um anseio de há muito das populações”.
“São dois investimentos ambientais que em muito contribuirão para a manutenção das adequadas condições de meio ambiente para as actividades agro-alimentares e para o usufruto singular das nossas paisagens”, observa Marcelo Guerreiro, lembrando que “a valorização do território, através da promoção de soluções ambientais que contribuam para a preservação, a sustentabilidade e a geração de qualidade de vida, está presente nas políticas municipais desenvolvidas pela Câmara Municipal”, seja “por iniciativa própria” ou “em convergência de vontades e de recursos com outras entidades”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima