Ourique com orçamento de 16,9 milhões em 2016

Ourique com orçamento

A Câmara Municipal de Ourique contará com um orçamento de quase 16,9 milhões de euros no próximo ano de 2016, cerca de 2,1 milhões inferior ao valor do presente ano.
“Esta variação orçamental respeita essencialmente à redução da dívida da autarquia e ao ajustamento de prioridades na actividade municipal”, explica ao “CA” o presidente da autarquia, Marcelo Guerreiro, acrescentando que a dívida global do Município é actualmente de 6,6 milhões de euros.
Em 2016 a Câmara de Ourique vai dar prioridade ao reforço das medidas sociais de apoio às populações e à Educação, desde a infância até à terceira idade.
A dinamização de projectos de reabilitação urbana na sede do concelho e em todas as freguesias rurais e ainda a criação de medidas de promoção económica são outras das metas apontadas pela autarquia para o próximo ano.
“Esta opção vem ao encontro das políticas de rigor e de transparência realizadas na afirmação do progresso e no reforço da competitividade, promovendo ainda mais e melhores respostas às necessidades do Município e dos ouriquenses”, sublinha Marcelo Guerreiro.
Depois de aprovados na Câmara, o Orçamento e as Grandes Opções do Plano do Município de Ourique para 2016 vão ser discutidos e votados na próxima sessão da Assembleia Municipal.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima