Ourique com orçamento de 15,5 milhões em 2019

Ourique com orçamento

A Câmara de Ourique vai contar em 2019 com um orçamento de 15,5 milhões de euros, menos 2,8 milhões de euros que no presente ano de 2019. O Orçamento e Grandes Opções do Plano da autarquia ouriquense foram aprovados na segunda-feira, 26, em Assembleia Municipal, com os votos favoráveis dos eleitos do PS, os votos contra do PSD e as abstenções da CDU.
De acordo com o presidente da autarquia, o orçamento de 2019 “mantém a orientação global de políticas municipais centradas nas pessoas, na valorização do território e na afirmação de Ourique e do seu Mundo Rural”.
“O orçamento municipal para 2019, agora aprovado, permitirá responder às necessidades do presente e lançar importantes sementes para um futuro ainda melhor, permitindo, pelo seu equilíbrio e sentido de responsabilidade, manter o Município de Ourique em situação de aproveitar oportunidades nacionais e europeias de aproveitamento de financiamentos, sempre centrados nas pessoas e no território”, garante Marcelo Guerreiro.
Entre as principais opções, anuncia o autarca socialista, “estão a aposta na Educação, a continuação do amplo programa de apoios sociais centrados na promoção da justiça social com respostas para as crianças, os jovens, as famílias e os cidadãos com maior experiência de vida, a concretização de diversas intervenções de valorização do território nas diversas freguesias e a promoção das marcas de identidade do concelho”.
Nesse sentido, Marcelo Guerreiro, no plano dos investimentos a realizar, a requalificação do edifício do ATL de Ourique, a construção das ETAR de Grandaços e Santana da Serra, a conclusão das obras do arranjo urbanístico do centro histórico de Ourique, a recuperação dos fontanários do concelho, electrificações rurais, asfaltamento de diversas ruas e infra-estruturas rodoviárias em vários pontos do concelho e “uma permanente atenção às dinâmicas e necessidades” do território rural.
Em 2019 vai também manter-se “a promoção das diversas marcas de identidade do concelho através dos eventos como a Feira do Porco Alentejano, a Feira de Garvão, a Feira dos Saberes e Sabores, as Festas de Santa Maria, a participação na Ovibeja 2019 e de outras iniciativas que suportam uma crescente atenção sobre a nossa capacidade produtiva alicerçada no Mundo Rural”, acrescenta Marcelo Guerreiro.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima