Ourique com mais bolsas para o ensino superior

Ourique com mais bolsas para o ensino superior

A Câmara de Ourique aumentou o número de bolsas de estudo concedidas a alunos do concelho de frequentam o ensino superior no presente ano lectivo de 2016-2017. De acordo com a autarquia, em 2015-2016 foram apoiados 25 jovens ouriquenses e este ano serão apoiados 38 jovens com uma bolsa mensal de 100 euros, o que se traduz num aumento de 34% do universo dos apoiados. Isto depois de em 2016 ter sido actualizado em 20% o valor da comparticipação mensal que o Município atribui aos jovens.
“O investimento na Educação é uma sementeira que só pode dar boas colheitas no futuro. Com este apoio aos estudantes do superior e às suas famílias, reforçamos o compromisso com a construção de um futuro com cidadãos mais qualificados que possam dar um contributo para o desenvolvimento da nossa terra e do nosso mundo rural”, afirma ao “CA” o presidente da Câmara de Ourique.
Marcelo Guerreiro sublinha ainda o facto de esta aposta “no futuro”, “na formação” dos jovens e “no apoio às famílias” só é possível devido ao esforço feito em nome do “equilíbrio nas contas” do Município.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima