Ourique assinala Dia dos Monumentos e Sítios

Uma visita guiada à vila de Ourique e uma conversa informal sobre os pormenores da futura “Rota do Património da Vila de Ourique” é a proposta do Centro de Arqueologia Caetano de Mello Beirão (CACMB) para assinalar, neste sábado, 17, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

A iniciativa é promovida, a partir das 9h30, em parceria com a Câmara de Ourique, a Direção Regional de Cultura do Alentejo e a associação Atalaia,  e inclui ainda uma visita aos bastidores do CACMB, “em cujo laboratório estão a ser tratados os objetos arqueológicos descobertos nas recentes escavações e que brevemente serão apresentadas em exposição ao público”.

Em comunicado, a autarquia frisa que o evento decorre “num ano indelevelmente marcado pela eclosão de uma pandemia à escala global, que abalou todas as estruturas da sociedade e pôs a nu muitas das fragilidades e desigualdades do mundo em que vivemos”.

Nesse sentido, acrescenta, “é urgente refletirmos sobre o passado e projetarmos um futuro mais solidário e mais inclusivo”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima