Ourique alarga prazo de candidaturas para apoios a empresas

A Câmara de Ourique alargou o prazo para a apresentação de candidaturas ao programa “Ourique: Resistir/ Recuperar”, de apoio às empresas locais, até ao dia 30 de abril, no sentido de permitir “que todos os que preencham as condições de acesso acedam aos apoios municipais”.

Em comunicado, a autarquia liderada pelo socialista Marcelo Guerreiro lembra que aprovou este programa de apoio “com vista a combater os efeitos económicos da pandemia Covid-19, sendo um complemento às medidas de apoio nacionais”.

Nesse sentido, o programa tem uma dotação de 100 mil euros, “orientada para reforçar a liquidez das empresas e apoiar a manutenção dos postos de trabalho no concelho de Ourique”.

Podem candidatar-se ao “Ourique: Resistir/ Recuperar” as empresas e os empresários em nome individual com contabilidade organizada ou em regime simplificado, que tenham sede e atividade desenvolvida no concelho, devendo ter ainda o estatuto de micro, pequena e média empresa e terem sido legalmente constituídos até ao início de 2019.

Para beneficiar do apoio, os candidatos deverão ter tido em 2019 um volume de negócios até 300 mil euros e terem sido obrigadas a encerrar os seus estabelecimentos devido ao confinamento imposto.

O apoio da Câmara de Ourique, a fundo perdido, terá o valor de 300 euros por cada funcionário que tenha estado em lay-off, incluindo os sócios-gerentes, até ao valor máximo de 3.000 euros por entidade.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima