"Os Verdes" querem explicações sobre encerramento de escolas em Castro Verde

"Os Verdes" querem explicações sobre encerramento de escolas em Castro Verde

O Partido Ecologista “Os Verdes” anunciou esta terça-feira, 2, ter questionado o Governo sobre o eventual encerramento das escolas do primeiro ciclo do ensino básico de Casével, Entradas e São Marcos da Atabueira [na foto], todas no concelho de Castro Verde, que sofreram obras, “nos últimos anos, no valor de meio milhão de euros”.
As preocupações de “Os Verdes” surgem depois de uma reunião daquele grupo parlamentar com as comissões de pais das três escolas, tendo a pergunta sido entregue na Assembleia da República pelo deputado José Luís Ferreira.
O partido recorda que o ministro da Educação, Nuno Crato, “proferiu afirmações públicas, segundo as quais, nenhuma escola seria encerrada sem que as autarquias fossem ouvidas”, pelo que pretende saber se, neste caso, o Ministério confirma o fecho dos estabelecimentos de ensino de Castro Verde e se dialogou com o Município.
“Os Verdes” questionam ainda se, “em caso de encerramento, e depois de investimentos avultados nestas escolas, não estaremos perante uma má gestão da coisa pública”, sugerindo “uma avaliação” da situação, uma vez que “algumas destas freguesias estão em crescimento”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima