“Os Verdes” promovem Jornadas Ecologistas em Beja e Serpa

“Os Verdes” promovem Jornadas

O Partido Ecologista “Os Verdes” promove esta quarta-feira, 25 de Fevereiro, as “Jornadas Ecologistas” no distrito, que vão passar pelos concelhos de Beja e de Serpa.
“Estas jornadas visam assinalar alguns exemplos de problemas económicos, sociais, ambientais e culturais da região, problemas que têm impedido o seu desenvolvimento e hipotecado a qualidade de vida das suas populações”, explica ao “CA” fonte de “Os Verdes”.
A iniciativa arranca às 10h30, em Beja, com a entrega de um “girassol alegre” ao Politécnico de Beja pela importância que tem para a região e pelo serviço “em prol do conhecimento, do ensino e da formação”, seguindo-se a colocação de “girassóis tristes” no terminal rodoviário, na estação de comboios, no centro da cidade (devido à interrupção das obras no IP8 e IP2) e em frente ao Hospital José Joaquim Fernandes.
As jornadas continuam de tarde, a partir das 15h00, em Serpa, com a atribuição de “girassois alegres” à Casa do Cante e à Tradicerpa (pela produção e divulgação do Queijo Serpa).
Depois serão colocados dois “girassóis tristes” no centro de Serpa (pela falta de transportes públicos colectivos no concelho) e em frente ao Hospital de São Paulo (devido à sua privatização).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

OP de Odemira com 51 propostas em 2021

Um total de 51 propostas de investimento público foram apresentadas pela população do concelho de Odemira no âmbito do processo do “Orçamento Participativo” (OP) de

Role para cima