"Os Verdes" defendem electrificação da linha ferroviária do Alentejo

"Os Verdes" defendem electrificação da linha ferroviária do Alentejo

O Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV) anunciou que vai apresentar um projecto de resolução no Parlamento a pedir a electrificação de toda a linha ferroviária do Alentejo e a manutenção das ligações directas por comboio Intercidades entre Beja e Lisboa.
O PEV quer que o projecto de resolução seja discutido e votado pelos deputados no mesmo dia em que será discutida no Parlamento uma petição com as mesmas exigências, que foi entregue a 15 de Fevereiro ao presidente da Assembleia da República, Jaime Gama.
Com 15.071 assinaturas, a petição, que foi lançada pela Associação de Defesa do Património de Beja, exige a manutenção das ligações directas via comboio Intercidades entre Beja e Lisboa, que irão passar a ser feitas através de automotora diesel entre Beja e Casa Branca, onde será feito transbordo para comboio elétrico até à capital.
A manutenção das ligações entre Beja e a Funcheira, que permite a ligação ao Algarve, e a electrificação do troço entre Beja e Casa Branca da Linha do Alentejo são as outras exigências da petição.
A decisão de "Os Verdes" foi divulgada na segunda-feira, 7, após uma delegação do partido ter reunido com a Associação de Defesa do Património de Beja para abordar a “problemática decisão da CP e do Governo” de acabar com as ligações directas Intercidades entre Beja e Lisboa.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

DECO promove atendimento em Odemira

Esclarecer dúvidas sobre os direitos do consumidor em diversas áreas é o grande objetivo das sessões gratuitas de atendimento que a DECO – Associação Portuguesa

Role para cima