"Os Verdes" defendem electrificação da linha ferroviária do Alentejo

"Os Verdes" defendem electrificação da linha ferroviária do Alentejo

O Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV) anunciou que vai apresentar um projecto de resolução no Parlamento a pedir a electrificação de toda a linha ferroviária do Alentejo e a manutenção das ligações directas por comboio Intercidades entre Beja e Lisboa.
O PEV quer que o projecto de resolução seja discutido e votado pelos deputados no mesmo dia em que será discutida no Parlamento uma petição com as mesmas exigências, que foi entregue a 15 de Fevereiro ao presidente da Assembleia da República, Jaime Gama.
Com 15.071 assinaturas, a petição, que foi lançada pela Associação de Defesa do Património de Beja, exige a manutenção das ligações directas via comboio Intercidades entre Beja e Lisboa, que irão passar a ser feitas através de automotora diesel entre Beja e Casa Branca, onde será feito transbordo para comboio elétrico até à capital.
A manutenção das ligações entre Beja e a Funcheira, que permite a ligação ao Algarve, e a electrificação do troço entre Beja e Casa Branca da Linha do Alentejo são as outras exigências da petição.
A decisão de "Os Verdes" foi divulgada na segunda-feira, 7, após uma delegação do partido ter reunido com a Associação de Defesa do Património de Beja para abordar a “problemática decisão da CP e do Governo” de acabar com as ligações directas Intercidades entre Beja e Lisboa.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima