“Os Verdes” defende obras no hospital de Beja

“Os Verdes” defende obras no hospital de Beja

O Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) defende a necessidade de haver obras de remodelação urgentes no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, exigindo que o Governo cumpra a resolução aprovada no Verão de 2018.
Numa pergunta apresentada na Assembleia da República pelo deputado José Luís Ferreira ao ministro da Saúde, o PEV lembra que no distrito de Beja é cada vez maior “o envelhecimento da sua população”, logo existem “maiores necessidades ao nível dos cuidados de saúde”.
“Se nos focarmos no hospital de Beja, há quase 50 anos que se fala da sua remodelação para colmatar insuficiências ao seu projecto inicial. Se consultarmos alguns Orçamentos do Estado, e nomeadamente o PIDDAC, encontramos inscritas verbas para o projecto técnico, coisa que nunca aconteceu”, critica o deputado do PEV, sublinhando que além da questões dos equipamentos, “ao nível dos recursos humanos as carências são notórias e transversais, dos médicos aos assistentes operacionais, dos administrativos aos enfermeiros”.
Nesse sentido, e “dada a necessidade real de remodelação e ampliação do hospital de Beja”, o PEV quer saber se “tem o Governo intenção de cumprir a resolução da Assembleia da República”. E ainda, “em caso afirmativo, para quando se prevê o inicio da remodelação e ampliação”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima