"Os 39 Degraus" levam suspense e muito humor ao palco do Teatro Pax Julia (Beja)

"Os 39 Degraus" levam suspense e muito humor ao palco do Teatro Pax Julia (Beja)

Com a Guerra Fria no auge e o perigo a espreitar ao virar da esquina, um ilustre (e bem parecido) <i>gentleman</i> inglês começa a ser procurado por um crime que não cometeu e acaba enredado numa “teia” de enganos e mistério, com espiões, assassinos e sedutoras beldades à mistura.
É este o mote de “Os 39 Degraus”, produção teatral baseada no clássico do suspense realizado em 1935 por Alfred Hitchcock que sobe ao palco do Teatro Pax Julia, em Beja, esta sexta-feira (às 21h30) e no sábado (às 16h30 e 21h30).
Dirigido por Paulo Sousa e Costa e produzido pela Yellow Star Company a partir de um romance de John Buchan, “Os 39 Degraus” conta com as interpretações dos bem conhecidos Joaquim Horta, Vera Kolodzig, João Didelet e Rui Melo (que vestem a pele de mais de uma centena de personagens) e promete quase duas horas de “intriga, espionagem, aventuras, heróis, vilões, romance e muitas gargalhadas”.
Assistir a esta peça “é uma óptima oportunidade para esquecer um pouco os problemas do dia-a-dia e rir um pouco. A boa disposição é um dado adquirido nesta viagem frenética em que adereços simples e actores se transformam a um ritmo alucinante e despertam assim a imaginação do público”, afiança ao “CA” Vera Kolodzig, que em palco “apenas” vai dar corpo a três personagens.
“Mas o Rui Melo e o João Didelet encarnam mais de 100, através de trocas incrivelmente rápidas de roupa, adereços e maneirismos”, acrescenta a actriz.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima