Orçamentos participativos debatidos em Castro Verde

Orçamentos participativos

A necessidade de alargar os processos democráticos participados é um dos temas centrais do debate “Implementação de Orçamentos Participativos: Um Caminho para o Sucesso”, que vai decorrer neste sábado, 26 de Janeiro, em Castro Verde.
A sessão, agendada para as 16h00 no anfiteatro do Fórum Municipal, é promovida pelo Gabinete de Estudos da Federação do Baixo Alentejo (GEFBA) do PS e acontece numa altura em que os temas europeus surgem no topo das prioridades e do debate político.
“Recordemos uma recomendação recente do Conselho da Europa que assumiu como principal objectivo o reforço da participação dos cidadãos na vida pública local, definindo-o como uma das responsabilidades das autoridades locais”, acrescenta o coordenador do GEFBA, Rui Marreiros.
À conversa em Castro Verde vão estar Telma Guerreiro, vereadora na Câmara de Odemira (sobre o tema “Orçamentos Participativos: Balanço de oito anos de implementação”); Rosinda Pimenta, vereadora da Câmara de Mértola (“Nova geração de orlamentos participativos: objectivos e dificuldades”); e Tiago Mestre Mamede, técnico da Câmara de Castro Verde (“Orçamento Participativo: Um desafio para 2019 em Castro Verde”).
O debate contará ainda com a presença do deputado e presidente da Federação do PS, Pedro do Carmo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima