Orçamento Participativo para jovens de São Teotónio

Orçamento Participativo

A Junta de São Teotónio (Odemira) lançou este ano o “Orçamento Participativo Jovem” (OPJ), destinado a todos os cidadãos da freguesia que tenham entre 16 e 35 anos.
O objectivo é cativar a “criatividade” e “energia” dos mais novos em prol do bem comum, da cidadania e de uma freguesia “melhor, com maior consciência crítica e cívica”, explica ao “CA” o presidente da Junta, José Manuel Guerreiro.
Destinado a jovens dos 16 aos 35 anos naturais, residentes, trabalhadores ou estudantes na freguesia, o OPJ de São Teotónio era uma promessa de campanha do PS e desafia os mais novos a apresentarem propostas de investimento a concretizar em 2015.
Para tal, a Junta disponibiliza um montante de 15 mil euros, dos quais 70% (10.500 euros) se destinam a projectos de investimento de capital e 30% (4.500 euros) a iniciativas imateriais.
A fase de recolha de propostas termina esta quinta-feira, 31 de Julho, sendo que a votação das melhores propostas, aberta a todos os cidadãos da freguesia com mais de 16 anos, vai decorrer entre 1 e 15 de Setembro.
Para tal, haverá uma urna fixa na sede da Junta e uma urna móvel na viatura de atendimento móvel, que no dia 3 de Setembro estará nas localidades do interior da freguesia e nos dias 12 e 15 no litoral.
As propostas vencedoras serão reveladas na segunda quinzena de Setembro.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima