Orçamento Participativo de Odemira recebeu 17 propostas

Orçamento Participativo de

A população do concelho de Odemira apresentou um total de 17 propostas de possíveis investimentos públicos no município no âmbito do “OP – Orçamento Participativo 2013”.
“As propostas apresentadas incidem, na sua maioria, sobre a criação de novos projectos culturais e desportivos, de requalificação de espaços existentes, projectos para instalação de energias renováveis e de acesso à Internet”, adianta ao “CA” fonte da autarquia odemirense, que promove o OP.
As 17 propostas apresentadas pelos munícipes irão agora ser alvo de análise técnica e validação para posterior votação, que decorrerá durante o mês de Outubro, sendo que os projectos mais votados, até um montante individual de 200 mil euros e global de 500 mil euros, serão incluídos no Orçamento Municipal de 2014.
De acordo com fonte da Câmara de Odemira, será possível fazer a votação ao longo de todo o mês de Outubro, tanto via online (no site www.op-cm-odemira.pt) como de forma presencial no Balcão Único ou na mesa de voto itinerante que irá deslocar-se às freguesias.
Recorde-se que o OP de Odemira tem por objectivo “fomentar a democracia participativa”, cabendo aos cidadãos apresentar propostas e a decidir, através de votação, alguns dos projectos a incluir no orçamento municipal do ano seguinte.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima