Orçamento Participativo de Odemira com 27 propostas

Orçamento Participativo

A população do concelho de Odemira apresentou um total de 27 propostas de investimento na edição de 2016 do OP – Orçamento Participativo, iniciativa da Câmara Municipal.
“A apresentação de 27 propostas demonstra o crescente interesse que este programa desperta nos odemirenses, pois representa o número mais elevado de propostas apresentadas dos últimos três anos”, adianta ao “CA” fonte da autarquia.
Os 27 projectos de investimentos propostos pela população, que não excedem o valor de 125 mil euros cada, preveem a “criação de ecovias, requalificação de espaços verdes e de infra-estruturas para fins recreativos, desportivos ou empresariais, entre outros”, acrescenta a mesma fonte.
As propostas serão agora submetidas a análise técnica, para posterior votação durante os meses de Outubro e Novembro. As propostas vencedoras, num montante global de 500 mil euros, serão depois integradas no orçamento da Câmara Municipal para 2017.
Recorde-se que na edição deste ano do OP foi introduzida a condição de afectar 250 mil euros para projectos promovidos nas freguesias do litoral ou com população superior a 1.500 habitantes e os restantes 250 mil euros em projectos promovidos nas freguesias com população inferior a 1.500 habitantes.
O OP de Odemira tem por objectivo potenciar o exercício da cidadania participada, activa e responsável, com vista à melhoria da qualidade de vida no concelho.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima