Operação STOP em Beja sensibiliza para a diabetes

Operação STOP em Beja

A cidade de Beja recebe esta terça-feira, 18 de Novembro, uma operação STOP com o objectivo de alertar os condutores com diabetes a medir os seus níveis de glicemia antes de sair a conduzir.
A iniciativa é promovida pela Roche, em conjunto com a Associação de Jovens Diabéticos de Portugal, GNR, Prevenção Rodoviária Portuguesa e ACP, e consistirá na distribuição de kits informativos com medidas que deverão ser tomadas na presença de sintomas de hipoglicemia.
Em Portugal estima-se que haja mais de meio milhão de pessoas com diabetes diagnosticada e muitas dependem da condução a nível profissional e pessoal.
Estes indivíduos têm um risco ligeiramente aumentado para sofrer acidentes de viação quando não controlam os níveis de glicemia.
“O estilo de vida acelerado e por vezes imprevisível que a maior parte das pessoas tem pode reduzir os níveis de glicemia e desencadear um conjunto de sintomas potencialmente perigosos para quem está a conduzir. Neste sentido, programas educacionais como a campanha que estamos a implementar têm um efeito positivo na sensibilização das pessoas com diabetes e na prevenção de acidentes rodoviários” afirma ao “CA” Carlos Neves, presidente da Associação de Jovens Diabéticos de Portugal.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima