Operação STOP em Beja sensibiliza para a diabetes

Operação STOP em Beja

A cidade de Beja recebe esta terça-feira, 18 de Novembro, uma operação STOP com o objectivo de alertar os condutores com diabetes a medir os seus níveis de glicemia antes de sair a conduzir.
A iniciativa é promovida pela Roche, em conjunto com a Associação de Jovens Diabéticos de Portugal, GNR, Prevenção Rodoviária Portuguesa e ACP, e consistirá na distribuição de kits informativos com medidas que deverão ser tomadas na presença de sintomas de hipoglicemia.
Em Portugal estima-se que haja mais de meio milhão de pessoas com diabetes diagnosticada e muitas dependem da condução a nível profissional e pessoal.
Estes indivíduos têm um risco ligeiramente aumentado para sofrer acidentes de viação quando não controlam os níveis de glicemia.
“O estilo de vida acelerado e por vezes imprevisível que a maior parte das pessoas tem pode reduzir os níveis de glicemia e desencadear um conjunto de sintomas potencialmente perigosos para quem está a conduzir. Neste sentido, programas educacionais como a campanha que estamos a implementar têm um efeito positivo na sensibilização das pessoas com diabetes e na prevenção de acidentes rodoviários” afirma ao “CA” Carlos Neves, presidente da Associação de Jovens Diabéticos de Portugal.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima