Operação solidária apoia idosos de Grândola e Alcácer

Operação solidária apoia

Idosos de zonas isoladas dos concelhos de Grândola e Alcácer do Sal vão receber apoios, como alimentos e roupas, e realizar rastreios de saúde, entre esta sexta-feira e domingo, dias 1 a 3 de Agosto, através de uma operação solidária de uma associação.
Trata-se da XVIII Operação Aconchego, promovida pela Associação Nacional dos Alistados das Formações Sanitárias (ANAFS) para "solucionar fragilidades e carências" de idosos de zonas isoladas do interior dos concelhos de Grândola e Alcácer do Sal, no Litoral Alentejano.
Segundo a ANAFS, num comunicado enviado à Agência Lusa, durante a operação, uma equipa de 15 voluntários, constituída por médicos, enfermeiros, psicólogos, técnicos de emergência médica e de apoio social e outros profissionais, vai visitar e apoiar idosos de 12 localidades de Grândola e uma de Alcácer do Sal.
A equipa vai distribuir alimentos não perecíveis, roupas e mobílias, recuperar equipamentos e realizar vários rastreios, como os de glicemia, colesterol, triglicéridos e pressão arterial, e acções de ensino para a saúde.
De acordo com a ANAFS, a equipa de voluntários vai também realizar acções de informação e formação às comunidades, sensibilizando-as para situações de protecção e socorro.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima