A modernização e melhoria da sede da Sociedade Recreativa Colense, em Colos, foi a proposta mais votada da edição deste ano do “Orçamento Participativo” (OP) da Câmara de Odemira.
Os quatro vencedores do OP 2025 foram revelados pela autarquia odemirense nesta terça-feira, 16, ao final da tarde, numa cerimónia realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
A proposta de “Modernização e melhoria da sede da Sociedade Recreativa Colense”, apresentada pela jovem Maria Margarida Gonçalves, foi a mais votada, com um total de 160 votos.
Seguiram-se as propostas “Preservar o passado e cuidar do presente” (São Teotónio), de Liliana Silva, com 159 votos, e de criação de uma via pedonal para o cemitério de Boavista dos Pinheiros, de Elsa Martins, com 141 votos.
Em quarto lugar ficou a proposta “Desporto com sombras”, de Patrícia Lagarto e a implementar em Vila Nova de Milfontes, que obteve 135 votos.
Estas quatro propostas vão ser integradas no orçamento da Câmara de Odemira para 2026.
Lançado em 2011, o OP de Odemira tem como objetivo “incentivar a participação cidadã de forma transparente, próxima e construtiva”.
Este ano estiveram em concurso 15 propostas, votadas por 1.296 votos durante o mês de novembro.












