OP de Odemira com 58 candidaturas

OP de Odemira com

São 58 os projectos candidatados pela população na edição de 2019 do “Orçamento Participativo” (OP) de Odemira, iniciativa da Câmara Municipal para estimular o “exercício da cidadania participada, activa e responsável, com vista à melhoria da qualidade de vida no concelho”.
Fonte municipal adianta das 58 propostas para investimentos públicos apresentadas, “24 são para o processo promovido pelo Município”: 16 são de natureza material e oito imateriais, “que se distribuem pelo território odemirense e que incidem sobre projectos culturais, desportivos, educativos e recreativos”.
Recorde-se que as propostas de natureza material têm o valor máximo de 125 mil euros cada e as propostas imateriais de 62,5 mil euros, tendo o OP municipal um valor global de 500 mil euros (250 mil euros para projectos promovidos nas freguesias do interior do concelho com menos de 1.500 habitantes e os restantes 250 mil euros para projectos promovidos nas freguesias do litoral do concelho ou com mais de 1.500 habitantes).
Já as outras 34 propostas foram apresentadas no âmbito dos processos promovidos pelas 13 freguesias do concelho, contando cada uma das juntas com 10 mil euros para a concretização dos projectos vencedores.
As propostas serão agora submetidas a análise técnica, que decorrerá até 15 de Outubro, sendo que a fase de votação, aberta aos cidadãos com mais de 14 anos, será durante o mês de Novembro.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima