OP de Odemira aceita propostas até final de Junho

OP de Odemira aceita

Os cidadãos de Odemira podem apresentar, até ao final do mês de Junho, as suas propostas de investimentos públicos no âmbito do “Orçamento Participativo” (OP), promovido pela Câmara Municipal para “potenciar a participação pública, através de factores positivos e construtivos, baseados em princípios de proximidade, transparência e oportunidade”.
Tal como nos anos anteriores, a autarquia disponibiliza um total de 500 mil euros para os projectos do OP, sendo que em 2019 existe a possibilidade de os cidadãos apresentarem propostas para projectos imateriais.
Dos 500 mil euros previstos no OP, 250 mil euros são destinados a projectos promovidos nas freguesias do interior do concelho com menos de 1.500 habitantes e os restantes 250 mil euros para projectos promovidos nas freguesias do litoral do concelho ou com mais de 1.500 habitantes. As propostas de natureza material não devem ultrapassar o valor de 125 mil euros e as de natureza imaterial os 62.500 euros.
As propostas podem ser apresentadas através da página online dedicada ao OP (em www.op.cm-odemira.pt), no Balcão Único do Município, nos BU´s KIOSK de Colos, Sabóia, São Teotónio e Vila Nova de Milfontes, e nos Encontros de Participação realizados em todas as freguesias. Podem apresentar propostas, materiais e imateriais, todos os cidadãos a partir dos 14 anos de idade, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho de Odemira.
A fase de apresentação de propostas termina a 30 de Junho, sendo que a análise técnica das mesmas decorrerá entre 1 de Julho e 15 de Outubro. Depois, durante o mês de Novembro, terá lugar a votação.
O OP de Odemira é dinamizado de forma ininterrupta desde 2011, decorrendo em simultâneo com os processos de OP das Freguesias, para os quais o Município de Odemira atribui o valor de 10.000 euros para cada uma das 13 freguesias.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima