OP de Odemira 2019 revelou vencedores

OP de Odemira 2019

O projecto “Parque dos Alagoachos”, para a freguesia de Vila Nova de Milfontes e apresentado por Francisco Brandão de Mello, foi o grande vencedor da edição de 2019 do “Orçamento Participativo” (OP) da Câmara de Odemira. Os projectos vencedores do OP foram revelados nesta segunda-feira, 16, ao final da tarde, com a proposta do “Parque dos Alagoachos” a ser a mais votada (1357 votos).
A par deste, são mais três os projectos incluídos no orçamento municipal de 2020: “Odemira, Concelho Cardio-Seguro”, apresentado por Nazário Viana (351 votos); “A escola que queremos: requalificação dos espaços escolares do Agrupamento de Escolas de São Teotónio”, de Tânia Ramos (328 votos); e “Painéis solares para o lar de idosos de Relíquias”, de Fátima Teixeira (234 votos). No total
No final da cerimónia, o vice-presidente da Câmara de Odemira fez um balanço “muito positivo” da edição de 2019 do OP, sublinhando que a votação foi “uma das mais expressivas de sempre” e que a nível de propostas houve “quantidade e muita qualidade”.
“Portanto, sentimo-nos orgulhosos daquilo que conseguimos fazer em 2019. Obviamente que os cidadãos são a parte mais importante do processo, através da sua participação, e achámos que eles se sentiram motivados”, acrescentou Ricardo Cardoso.
O OP de Odemira tinha em 2019, mais uma vez, uma dotação de 500 mil euros. De acordo com a Câmara Municipal, votaram na edição deste ano um total de 3.209 cidadãos com idades a partir dos 14 anos, tendo estado em votação 17 propostas de investimento público.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima