OP de Odemira 2019 revelou vencedores

OP de Odemira 2019

O projecto “Parque dos Alagoachos”, para a freguesia de Vila Nova de Milfontes e apresentado por Francisco Brandão de Mello, foi o grande vencedor da edição de 2019 do “Orçamento Participativo” (OP) da Câmara de Odemira. Os projectos vencedores do OP foram revelados nesta segunda-feira, 16, ao final da tarde, com a proposta do “Parque dos Alagoachos” a ser a mais votada (1357 votos).
A par deste, são mais três os projectos incluídos no orçamento municipal de 2020: “Odemira, Concelho Cardio-Seguro”, apresentado por Nazário Viana (351 votos); “A escola que queremos: requalificação dos espaços escolares do Agrupamento de Escolas de São Teotónio”, de Tânia Ramos (328 votos); e “Painéis solares para o lar de idosos de Relíquias”, de Fátima Teixeira (234 votos). No total
No final da cerimónia, o vice-presidente da Câmara de Odemira fez um balanço “muito positivo” da edição de 2019 do OP, sublinhando que a votação foi “uma das mais expressivas de sempre” e que a nível de propostas houve “quantidade e muita qualidade”.
“Portanto, sentimo-nos orgulhosos daquilo que conseguimos fazer em 2019. Obviamente que os cidadãos são a parte mais importante do processo, através da sua participação, e achámos que eles se sentiram motivados”, acrescentou Ricardo Cardoso.
O OP de Odemira tinha em 2019, mais uma vez, uma dotação de 500 mil euros. De acordo com a Câmara Municipal, votaram na edição deste ano um total de 3.209 cidadãos com idades a partir dos 14 anos, tendo estado em votação 17 propostas de investimento público.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima