OP das Freguesias em votação em Odemira

OP das Freguesias em votação em Odemira

Arranca esta semana a votação das 25 propostas apresentadas pela população para cada um dos processos de Orçamento Participativo (OP) das 13 freguesias do concelho de Odemira. O objectivo é “reforçar a participação activa dos munícipes”, possibilitando a apresentação de projectos e propostas de investimentos em cada uma das 13 freguesias do concelho.
A votação decorrerá até final de Novembro em simultâneo em todas as freguesias, sendo que o voto será efectuado de forma presencial nas sedes de freguesia e nas mesas de voto descentralizadas. Podem votar todos os cidadãos com idades a partir dos 16 anos, residentes, trabalhadores ou estudantes na freguesia.
O OP das Freguesias foi implementado pela primeira vez este ano, com a Câmara de Odemira a prestar apoio financeiro, no valor anual de 10 mil euros por freguesia, bem como apoio técnico à implementação do processo e na análise das propostas apresentadas.
Tal como no OP municipal, os projetos e /ou propostas vencedores no OP das freguesias serão incluídos no orçamento da junta de freguesia local de 2018.
“Com a dinamização do Orçamento Participativo Municipal e a criação de processos de Orçamento Participativo em todas as freguesias, Odemira é um concelho 100% OP”, sublinha a Câmara de Odemira em comunicado.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima