Onda de frio coloca distrito de Beja em alerta Laranja até à manhã de sábado

Onda de frio coloca distrito de Beja em alerta Laranja até à manhã de sábado

O Instituto de Meteorologia (IM) colocou dez distritos de Portugal sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro.
Entre estes encontra-se o distrito de Beja, que vai estar em alerta Laranja até às 8h59 de sábado, 4, juntamente com os distritos de Bragança, Évora, Vila Real, Leiria, Portalegre, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Braga.
O IM adianta que a acção de um anti-ciclone localizado na Europa central que transporta na sua circulação uma massa de ar muito frio e seco, com trajecto continental, vai afectar o estado do tempo no continente já a partir desta quinta-feira, 2, no interior norte, estendendo-se na sexta-feira a todo o país.
No sábado, o IM prevê uma temperatura mínima de dois graus celsius negativos em Beja.
Nesse sentido, a Protecção Civil recomenda a toda a população cuidados acrescidos, nomeadamente os grupos populacionais mais vulneráveis, como crianças, idosos e pessoas portadoras de patologias crónicas.
A Protecção Civil aconselha ainda que toda a população evite a exposição prolongada ao frio e as mudanças bruscas de temperatura e sugere o uso de várias camadas de roupa, folgada e adaptada à temperatura ambiente, a protecção das extremidades do corpo (usando luvas, gorro, meias quentes e cachecol) e a ingestão de sopas e bebidas quentes, evitando o álcool que proporciona uma falsa sensação de calor.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima