Oficinas de Teatro Comunitário no concelho de Odemira

As vilas de Odemira e de São Teotónio vão receber, até julho, Oficinas de Teatro Comunitário, promovidas no âmbito do programa intercultural “Bowing”, que tem financiamento pelo programa “PARTIS”, da Fundação Calouste Gulbenkian.

Em comunicado, a Câmara de Odemira explica que a iniciativa pretende “promover a integração através das artes”, sendo dirigida “a todos os cidadãos, maiores de 18 anos, que queiram juntar-se para uma viagem pelas culturas do Oriente através das artes”.

Nesse sentido, os workshops “aliam o teatro à dança, música, artes e línguas” e “têm como grande objetivo promover a inclusão pela cultura e partilha de experiências”.

Em Odemira, as oficinas vão decorrer no cineteatro Camacho Costa às quartas-feiras, entre as 19h00 e as 20h30, enquanto em São Teotónio terão lugar na sede da Junta de Freguesia às quintas-feiras, das 19h30 às 21h00.

Recorde-se que o programa intercultural “Bowing”, que teve a sua primeira apresentação em 2021 em São Teotónio, terá um segundo grande momento em Odemira, durante o mês de novembro de 2022.

Trata-se de uma iniciativa financiada pelo Plano Municipal de Integração de Migrantes – Odemira Integra 3G 2020/2022, da Câmara de Odemira, e pelo FAMI – Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração, dinamizada  no âmbito da programação do projeto “Lavrar o Mira e a Lagoa – As Artes Além Tejo”, produzido pela cooperativa cultural Lavrar o Mar.

Foto: JMariano

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima