Oficinas celebram 10 anos de artes em Aljustrel

Oficinas celebram 10 anos

O Espaço Oficinas, em Aljustrel, assinala esta sexta-feira, 28 de Abril, uma década de actividade em prol da dinamização das artes e da cultura na vila de Aljustrel.
Para assinalar a data, é inaugurada às 18h00 uma exposição de escultura, pintura, fotografia, serigrafia, tapeçaria e ilustração com as obras de 40 dos muitos artistas que que já mostraram o seu trabalho no espaço, entre os quais João Cutileiro, Júlio Roriz, Luís Athougia, Nádia Torres, Heitor Figueiredo, Rita Melo ou Branislav Mihajlovic.
A mostra vai estar patente até 20 de Maio, sendo que na inauguração haverá música com o brasileiro Tuniko Goulart e com o Grupo de Cantares Feminino de Aljustrel.
Paralelamente será feita uma homenagem póstuma a António Inverno, mestre serígrafo e “amigo de longa data” das Oficinas, além de serem entregues distinções ao NAVA – Núcleo de Artes Visuais de Aljustrel, MAC – Movimento Arte Contemporânea, Sociedade Nacional de Belas Artes de Lisboa, Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, Museu Jorge Vieira e Galeria dos Escudeiros.
Em 10 anos, o Espaço Oficinas apresentou aos aljustrelenses mais de 110 exposições, dezenas de concertos e iniciativas diversas. As comemorações do 10º aniversário prolongam-se até 7 de Maio, com a realização de várias iniciativas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima