Oficina do Empreendedor abre na vila de Odemira

Oficina do Empreendedor

A Câmara de Odemira inaugura esta terça-feira, 1 de Dezembro, pelas 16h00, a nova Oficina do Empreendedor, equipamento municipal que visa a fixação de jovens empresas.
Estimular a fixação de jovens empreendedores e jovens empresas no concelho e assim contribuir para a dinamização do tecido empresarial local são as metas do novo espaço, que incorpora três valências: o Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo, um espaço de Ninho de Empresas em sistema de co-working e uma área de atendimento temático em várias áreas empresariais efectuado por um conjunto de parceiros.
Fonte municipal explica ao "CA" que o Gabinete de Apoio ao Empreendedor tem como missão “mediar e facilitar” o relacionamento da autarquia com as empresas, as associações sectoriais e os novos empreendedores, “promovendo a política municipal de desenvolvimento económico e o Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego”.
Já o espaço de Ninho de Empresas “destina-se a jovens empresas/empreendedores que necessitem de um espaço físico ou virtual para desenvolver a sua ideia empreendedora”, acrescenta a mesma fonte.
Quanto ao atendimento temático, continua fonte da Câmara de Odemira, “funcionará suportado num conjunto de parcerias já estabelecidas com entidades nacionais e regionais, que permitirão apoiar, dinamizar e impulsionar o tecido empresarial do concelho”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima