Odemirense José Poeira eleito “Treinador do Ano”

Odemirense José Poeira

José Poeira, natural de Odemira e actual seleccionador nacional de ciclismo, foi eleito “Treinador do Ano” na “Gala do Desporto” da Confederação do Desporto de Portugal.
Responsável pela equipa das quinas há mais de uma década, contribuindo decisivamente para o título mundial de Rui Costa em 2013 e para a medalha de prata de Sérgio Paulinho nos Jogos Olímpicos de 2004, José Poeira, de 54 anos, bateu a “concorrência” de Ryszard Hoppe (canoagem), José Pereira (desporto para pessoas com deficiência/ natação), Pedro Felner (ténis) e Álvaro Marinho (vela).
Depois da vitória na “Gala do Desporto”, José Poeira foi também homenageado pela Federação Portuguesa de Ciclismo, que lhe atribuiu o título de sócio de mérito.
Nascido em Odemira no ano de 1959, a primeira equipa de José Poeira foi o Almodôvar (1977), passando depois inúmeras épocas no pelotão nacional (fez 10 vezes a Volta a Portugal) ao serviço de equipas como o Coimbrões, Lousã/ Trinaranjus ou Sicasal/Acral, onde terminou a carreira em 1991.
Desde então que tem vindo a colaborar com a Federação Portuguesa de Ciclismo, assumindo em 2001 o cargo de seleccionador nacional nas categorias de elites, sub-23, juniores e cadetes.
Em 2012 José Poeira receber do Município de Odemira a Medalha Municipal de Mérito.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima