Odemira vota no "Orçamento Participativo"

Odemira vota no

Arranca nesta sexta-feira, 2 de Novembro, a votação das 18 propostas candidatadas pela população no “Orçamento Participativo” (OP) de 2018 da Cãmara de Odemira, a que se juntam mais 35 propostas no âmbito dos processos das 13 freguesias do concelho.
“Reforçar a participação activa dos munícipes, possibilitando a apresentação de projectos e/ ou propostas de investimentos para do concelho e para cada uma das 13 freguesias”, é o grande objectivo desta iniciativa, que tem este ano como novidade a possibilidade de se votar por SMS (mensagem de telemóvel).
Este ano, pela primeira vez, o OP do Município está a ser dinamizado em simultâneo com o OP das Freguesias, fazendo com que Odemira seja um concelho “100% OP”, no sentido “de potenciar o exercício da cidadania participada, activa e responsável, com vista à melhoria da qualidade de vida no concelho”, sublinha fonte da autarquia.
Os interessados poderão votar de três formas: através de SMS (gratuito), online (no site www.op.cm-odemira.pt) ou presencial (no Balcão Único da Câmara ou nas sedes das juntas de freguesia).
Recorde-se que em 2018 o OP Municipal tem o valor global de 500 mil euros, dividido em 250 mil euros para projectos promovidos nas freguesias com população inferior a 1.500 habitantes e mais 250 mil euros para projectos promovidos nas freguesias com população superior a 1.500 habitantes.
Já o OP das Freguesias tem o valor de 10 mil euros por freguesia, no total de 130 mil euros.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima