Odemira vota no “Orçamento Participativo”

Odemira vota no

Arranca esta quinta-feira, 1, o período em que a população do concelho de Odemira pode votar nas propostas apresentadas este ano no âmbito do “Orçamento Participativo”.
A votação estende-se até ao dia 30 de Novembro e conta este ano com 14 projectos de investimento público apresentados pela população, sendo que os mais votados, no montante global de 500 mil euros, serão incluídas no orçamento da Câmara Municipal de 2016.
O “Orçamento Participativo” é uma iniciativa da autarquia e as propostas apresentadas, no valor máximo de 125 mil euros cada, foram previamente alvo de análise e validação.
Agora segue-se a fase de votação, em que podem participar todos os cidadãos a partir dos 16 anos de idade, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho de Odemira.
Cada cidadão poderá votar duas vezes, desde que propostas e freguesias diferentes, sendo possível a votação online, através do site www.op-cm-odemira.pt, e de forma presencial no Balcão Único do Município de Odemira ou na mesa de voto itinerante que será deslocada às freguesias.
A primeira paragem da mesa de voto itinerante será Bicos (dia 6 de Outubro e depois a 3 de Novembro), seguindo-se Vale de Santiago (7 de Outubro e 4 de Novembro), Colos (8 de Outubro e 5 de Novembro), Relíquias (9 de Outubro e 9 de Novembro), São Martinho das Amoreiras (13 de Outubro e 10 de Novembro), Luzianes-Gare (14 de Outubro e 11 de Novembro), Santa Clara-a-Velha (15 de Outubro e 14 de Novembro), Sabóia (20 de Outubro e 16 de Novembro), Pereiras-Gare (21 de Outubro e 17 de Novembro), São Teotónio (22 de Outubro e 18 de Novembro), Zambujeira do Mar (23 de Outubro e 19 de Novembro), Longueira/ Almograve (26 de Outubro e 24 de Novembro), Vila Nova de Milfontes (27 de Outubro e 25 de Novembro), São Luís (28 de Outubro e 26 de Novembro) e Boavista dos Pinheiros (29 de Outubro e 27 de Novembro).

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Festival Futurama no concelho de Mértola

A terceira edição do festival Futurama, que “cruza” tradições do Baixo Alentejo com artes contemporâneas, vai passar neste sábado, 5, pelo concelho de Mértola, apresentando

Role para cima