Odemira volta a premiar “espírito empreendedor”

“Estimular” e “reconhecer” as iniciativas empreendedoras e criativas voltam a ser os objectivos de mais uma edição do prémio “Espírito Empreendedor”, promovido pela Câmara de Odemira no âmbito do Odemira Empreende – Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego.

A fase de candidaturas à sexta edição da iniciativa, através de formulário disponível no Balcão Único e no Gabinete de Apoio ao Empreendedor, termina no final do mês de Abril, podendo participar todos os jovens, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, com propostas de ideias empreendedoras e criativas, bem como as novas iniciativas empresariais com sede no concelho de Odemira, constituídas há menos de três anos.

Segundo a autarquia odemirense, serão atribuídos prémios à melhor ideia empreendedora e criativa e aos três melhores classificados entre as candidaturas das novas iniciativas empresariais.

No caso das ideias empreendedoras e criativas, estas serão avaliadas de acordo “com a originalidade, criatividade e inovação, aumento da competitividade e desenvolvimento económico local, possibilidade de criação de valor e sustentabilidade”.

A melhor ideia será premiada com um prémio de 2.000 euros, bem como a possibilidade de acesso directo ao Ninho de Empresas de Odemira (ainda que condicionado à “maturidade da ideia”, à existência de promotor para implementação da iniciativa e à disponibilidade imediata de instalações).

Já as novas iniciativas empresariais serão avaliadas com base em critérios “como a valorização da estrutura económica e empresarial, competitividade, valorização dos recursos humanos e ambiente e condições de trabalho”, sendo que as três melhores serão premiadas com 2.000, 1.000 e 500 euros, respectivamente.

A Câmara de Odemira frisa que com o prémio “Espírito Empreendedor” pretende “distinguir e dar visibilidade pública a quem, independentemente da sua actividade ou ideia, mais contribuiu ou pode vir a contribuir para estimular o espírito empreendedor e o desenvolvimento económico do concelho”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima