Odemira vai “recordar” Amália Rodrigues

A pequena localidade de Brejão, no concelho de Odemira, volta a receber nesta terça-feira, 5, a iniciativa “Odemira Recorda Amália”, promovida pela Fundação Amália em parceria com a Câmara Municipal para assinalar mais um aniversário sobre a morte da “diva” do fado.

O programa do evento inclui visitas à casa de férias de Amália, junto à localidade do Brejão, na freguesia de São Teotónio, que decorrerão entre as 14h30 e as 17h30, assim como uma missa campal de homenagem à fadista a partir das 17h00 ma herdade.

De noite, a partir das 21h30, o Centro Sociocultural do Brejão recebe um espetáculo de fado com a participação de Alexandra, Ana Marques, Joana Luz, José Gonçalez, Marco Rodrigues e Sara Correia.

Os bilhetes para o espetáculo de fado estão à venda em https://blueticket.meo.pt/, na sede da Junta de Freguesia de São Teotónio, na delegação da Junta em Zambujeira do Mar, no Centro Cultural do Brejão (através do contacto de António Campos/ 936 263566) e nos postos de turismo de Odemira, Almograve e Vila Nova de Milfontes.

Segundo a autarquia, “Odemira Recorda Amália” é um evento simbólico “que celebra Amália Rodrigues”, que juntamente com o seu falecido marido César tinha “uma forte ligação ao local”.

Era no Brejão que Amália “passava grandes temporadas, mantendo uma relação próxima com o concelho e sendo muito acarinhada pela população”, acrescenta a mesma fonte.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima