Odemira vai receber Mundial de Orientação

Odemira vai receber

A ronda final da Taça do Mundo de Orientação em BTT (WMTBO) vai juntar vários dos melhores especialistas internacionais no concelho de Odemira entre os dias 21 e 23 de Setembro. A prova resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal local e a Federação Internacional de Orientação, Federação Portuguesa de Orientação (FPO) e Instituto Português do Desporto e Juventude, devendo reunir quase 300 atletas vindos de todo o mundo.
“É uma oportunidade única e primeira no nosso território de termos esta modalidade ao mais alto nível. Queremos muito que corra bem e estamos a trabalhar intensamente nesta prova com a FPO, no sentido de termos aqui o melhor dos percursos para estes atletas”, afiança a vereadora Telma Guerreiro, responsável pelo pelouro do Desporto na Câmara de Odemira.
De acordo com a autarca, “a orientação e os desportos de ar livre são uma modalidade estratégica para o concelho na área do Desporto” e o território de Odemira “acaba por oferecer oportunidades a uma série de modalidades, aliadas claramente à oportunidade de quem vem conhecer o território e poder voltar”.
“Nesta prova, além do condão desportivo, vamos também poder ter uma promoção clara do nosso concelho. Porque estes mapas ficam criados e disponíveis para quem quiser cá voltar. Ou seja, com esta modalidade queremos atrair mais pessoas ao território”, vinca Telma Guerreiro.
A final da Taça do Mundo de Orientação em BTT vai decorrer entre 21 e 23 de Setembro, sendo que a chegada das equipas está prevista para os dois dias anteriores. A 21 de Setembro (sexta-feira) tem lugar em Vale Bejinha a etapa de distância média e no dia seguinte realiza-se em São Luís a etapa de distância longa. Para dia 23 de Setembro (domingo) está previsto, em Odemira, o sprint.
A cerca de dois meses da competição, o líder do ranking mundial, o checo Krystof Bogar, e a compatriota Martina Tichovska, terceira da classificação internacionais, são as principais figuras já inscritas. Portugal conta essencialmente com Davide Machado (17º do ranking mundial), que já conseguiu a medalha de bronze no Campeonato do Mundo 2016 na prova de distância longa.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima