Odemira vai receber Mundial de Orientação

Odemira vai receber

A ronda final da Taça do Mundo de Orientação em BTT (WMTBO) vai juntar vários dos melhores especialistas internacionais no concelho de Odemira entre os dias 21 e 23 de Setembro. A prova resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal local e a Federação Internacional de Orientação, Federação Portuguesa de Orientação (FPO) e Instituto Português do Desporto e Juventude, devendo reunir quase 300 atletas vindos de todo o mundo.
“É uma oportunidade única e primeira no nosso território de termos esta modalidade ao mais alto nível. Queremos muito que corra bem e estamos a trabalhar intensamente nesta prova com a FPO, no sentido de termos aqui o melhor dos percursos para estes atletas”, afiança a vereadora Telma Guerreiro, responsável pelo pelouro do Desporto na Câmara de Odemira.
De acordo com a autarca, “a orientação e os desportos de ar livre são uma modalidade estratégica para o concelho na área do Desporto” e o território de Odemira “acaba por oferecer oportunidades a uma série de modalidades, aliadas claramente à oportunidade de quem vem conhecer o território e poder voltar”.
“Nesta prova, além do condão desportivo, vamos também poder ter uma promoção clara do nosso concelho. Porque estes mapas ficam criados e disponíveis para quem quiser cá voltar. Ou seja, com esta modalidade queremos atrair mais pessoas ao território”, vinca Telma Guerreiro.
A final da Taça do Mundo de Orientação em BTT vai decorrer entre 21 e 23 de Setembro, sendo que a chegada das equipas está prevista para os dois dias anteriores. A 21 de Setembro (sexta-feira) tem lugar em Vale Bejinha a etapa de distância média e no dia seguinte realiza-se em São Luís a etapa de distância longa. Para dia 23 de Setembro (domingo) está previsto, em Odemira, o sprint.
A cerca de dois meses da competição, o líder do ranking mundial, o checo Krystof Bogar, e a compatriota Martina Tichovska, terceira da classificação internacionais, são as principais figuras já inscritas. Portugal conta essencialmente com Davide Machado (17º do ranking mundial), que já conseguiu a medalha de bronze no Campeonato do Mundo 2016 na prova de distância longa.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Festival Futurama no concelho de Mértola

A terceira edição do festival Futurama, que “cruza” tradições do Baixo Alentejo com artes contemporâneas, vai passar neste sábado, 5, pelo concelho de Mértola, apresentando

Role para cima