Odemira vai eleger Conselheiros Jovens

Odemira vai eleger

A Câmara de Odemira vai arrancar com o processo de eleição dos conselheiros municipais jovens, que farão depois parte do novo do Conselho Municipal da Juventude.
O Conselho Municipal da Juventude de Odemira é o órgão consultivo da Câmara Municipal para as questões relacionadas com os mais jovens, tendo por objectivo ser um espaço aberto de debate, construção de propostas de políticas públicas de Juventude, partilha de oportunidades, opiniões e de incentivo ao seu direito à participação e cidadania.
Nesse sentido, os conselheiros municipais jovens serão os “representantes” desta faixa etária da população de todo o concelho, “constituindo-se como elementos de referência e de trabalho em conjunto com a equipa técnica do Sector da Juventude da Câmara Municipal”, explica ao “CA” fonte da autarquia.
Podem candidatar-se e votar nos conselheiros municipais jovens todos os residentes no concelho de Odemira há mais de 12 meses e com idades compreendidas entre os 16 e os 35 anos, sendo que o processo de recenseamento decorre até ao dia 13 de Novembro e a fase de apresentação de candidaturas até ao dia 4 de dezembro.
As inscrições, tanto para votar como para ser candidato a conselheiro, podem ser efectuadas no Balcão Único da Câmara de Odemira, no Sector da Juventude da autarquia, nas juntas de freguesia do concelho, na Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves (Odemira), na Escola Profissional de Odemira e no Colégio Nossa Senhora da Graça (Vila Nova de Milfontes)
A eleição dos conselheiros municipais jovens decorrerá no dia 21 Dezembro.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima