Odemira tem novo Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo

Odemira - pista de atletismo

Fomentar “a qualidade de vida de todos os munícipes” e “garantir o acesso ao desporto e à atividade física a todos os segmentos da população” são duas das metas do novo Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo da Câmara de Odemira.

O documento é apresentado publicamente nesta segunda-feira, 25, pelas 20h00, na sede do Clube Fluvial Odemirense, em Odemira, numa sessão com a presença do autarca Hélder Guerreiro, dos presidentes das juntas de freguesia, dirigentes e atletas.

Segundo a autarquia, o plano foi elaborado “em parceria com um conjunto alargado de parceiros do território” e “tem como missão fomentar a qualidade de vida de todos os munícipes e garantir o acesso ao desporto e à atividade física a todos os segmentos da população, com especial incidência nas crianças e nos idosos”.

“O objetivo do plano estratégico é promover uma comunidade saudável e inclusiva, através da valorização da atividade física e do aperfeiçoamento das instalações desportivas, e fomentar uma política de proximidade, descentralizando ações e melhorando os serviços disponibilizados”, acrescenta.

A Câmara de Odemira explica ainda que o plano assenta “na premissa ‘Melhor Desporto, Melhor Saúde’” e tem “um horizonte temporal que se estende até 2028”, mediante “cinco eixos, fundamentais para criar uma estrutura coesa que promova a saúde, o bem-estar, a inclusão e a coesão da comunidade através do desporto”.

Para tal, continua, serão desenvolvidos “vários programas e ações”, nomeadamente “Desporto para Todos”, “Infraestruturas e Espaços”, “Educação e Formação”, “Turismo Desportivo” e “Gestão e Parcerias”.

Opinião

Carlos Pinto

29 de Novembro, 2024

10 anos de cante como património

Vitor Encarnação

29 de Novembro, 2024

A Morte

Luís Menezes

26 de Novembro, 2024

Heroínas Portuguesas

CA

15 de Novembro, 2024

Um problema muito sério!

Napoleão Mira

15 de Novembro, 2024

Gosto de Gostar

Carlos Pinto

1 de Novembro, 2024

Para que serve um banco público?

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima