Odemira retoma programa de desporto para seniores

A Câmara de Odemira retoma nesta terça-feira, 21, as aulas do “Viver Ativo”, programa municipal de desporto para seniores que visa promover “a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população sénior do concelho”.

A iniciativa é destinada à população com mais de 60 anos e vai decorrer presencialmente, nas várias freguesias, ao ar livre e no respeito das regras de segurança definidas pela Direção Geral da Saúde.

Nesse sentido, a participação no “Viver Ativo” carece de inscrição prévia, através de formulário disponível no site da Câmara Municipal, nas juntas de freguesia ou junto do professor do programa na respetiva área de residência.

Dinamizado desde 2005, o programa “Viver Ativo” tem como objetivos “promover a adoção de hábitos de vida saudáveis e o gosto pela prática da atividade física, melhorar a autonomia funcional, estimular o relacionamento social e afetivo e combater o isolamento”.

Recorde-se que o programa recebeu, no passado dia 10 de setembro, a certificação de qualidade dos programas de atividade física sénior “Autarquia Solidária”, atribuído pela “Cidade Social”, plataforma que dinamiza o programa “Município Amigo do Desporto”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima