Odemira recebe projecto "Sem Rede"

Odemira recebe

O Cerro do Peguinho, em Odemira, recebe nesta segunda-feira, 17 de Junho, o espectáculo final do projecto de inclusão social “Sem Rede”, que conta com a participação de reclusas do Estabelecimento Prisional de Odemira. O espetáculo está agendado para as 17h30 e tem entradas livres.
“Sem Rede” é um projecto artístico dinamizado em parceria pela TIC TAC-Associação para a Promoção dos Tempos Livres das Crianças e Jovens e pelo Estabelecimento Prisional de Odemira (EPO), sob a direcção artística de Marco Telmo Quintino, e com financiamento da Câmara de Odemira, através do programa “Sinergias Sociais”.
O projecto tem sido desenvolvido desde 2018, no âmbito das técnicas de teatro de rua e artes circenses, e visa, segundo a autarquia, “promover a auto-estima e a criatividade, através da actividade artística, facilitando a inclusão social das reclusas do EPO e dos utentes das instituições particulares de solidariedade social”.
Depois deste espectáculo, entre Setembro e Dezembro de 2019, serão desenvolvidas acções de animação comunitária, fora do EPO, desenvolvidas por Marco Telmo Quintino e secundadas pelas reclusas formandas em regime aberto, para os utentes das IPSS, associações e escolas do concelho de Odemira, “que podem extrapolar o limite temporal do projecto e perpetuar-se no futuro”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima