Odemira recebe maratona de BTT

Odemira recebe

Vai ser preciso muito fôlego para todos os que na manhã deste domingo, 29 de Maio, se vão aventurar pelos trilhos mais sinuosos e duros do concelho de Odemira.
A Maratona do Sudoeste em BTT é organizada pelo Clube BTT Odemira em parceria com a Câmara Municipal local e a delegação do Algarve da Federação Portuguesa de Ciclismo, sendo que a principal prova terá um percurso de 101 quilómetros e inclui passagens bem difíceis (e em elevada altura) pela serra do Penedo, Picota, Vale Bejinha e Roncão.
Esta maratona será a terceira etapa da Taça XCM Cyclin´Portugal, bem como a quarta etapa da Taça do Algarve XCM, sendo esperados mais de centena e meia de participantes.
Numa vertente mais de lazer, a prova inclui também uma meia-maratona de 44 quilómetros e uma maratona de 75 quilómetros.
Estas duas fazem parte da terceira edição da Taça Concelhia de BTT, organizada por clubes, associações e Câmara de Odemira com o objectivo de afirmar o concelho como o território privilegiado para a prática da modalidade, “tanto ao nível turístico e de lazer, como na competição”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

OP de Odemira com 51 propostas em 2021

Um total de 51 propostas de investimento público foram apresentadas pela população do concelho de Odemira no âmbito do processo do “Orçamento Participativo” (OP) de

Role para cima