Odemira recebe Festival de Marchas

Odemira recebe

A Câmara Municipal de Odemira promove a partir desta sexta-feira, 1, a oitava edição do Festival de Marchas Populares, que vai decorrer ao longo de todo o mês e passar por 10 localidades do concelho.
A iniciativa junta a autarquia odemirense a várias colectividades do concelho, mobilizando centenas de pessoas nas coreografias, músicas, guarda-roupa, arranjos e adereços. A aldeia de São Luís recebe a primeira “etapa” do festival, às 21h00 desta sexta-feira, 1 de Junho.
Depois, o evento passará por São Teotónio (2 de Junho), Longueira (8 de Junho), Colos (9 de Junho), cavaleiro (15 de Junho), Boavista dos Pinheiros (16 de Junho), Sabóia (22 de Junho), Zambujeira do Mar (23 de Junho) e Vila Nova de Milfontes (29 de Junho).
O VIII Festival de Marchas Populares termina a 30 de Junho, com a grande final a realizar-se na vila de Odemira, numa noite onde participarão todas as marchas promovidas pelas colectividades das várias freguesias e haverá uma sardinhada para a população.
Participam no Festival de Marchas de Odemira a Casa do Povo de São Luís, Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira, Associação de Festas de Boavista dos Pinheiros, Centro Desportivo e Cultural do Cavaleiro, Associação Humanitária D. Ana Pacheco (Sabóia), Associação Cultural Recreativa e Desportiva Zambujeirense, Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Freguesia de São Teotónio e Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira.
No âmbito do festival, a Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, tem patente até 29 de Junho uma Mostra de Trajes do Festival de Marchas, iniciativa que visa “valorizar e mostrar os trabalhos de guarda-roupa, nos modelos feminino e masculino, confeccionados para as marchas e apresentados no festival no ano anterior”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima