Odemira recebe festas tradicionais

Odemira recebe

A vila de Odemira está em festa neste fim-de-semana, 7 e 8 de Setembro, com mais uma edição das festas em honra de Nossa Senhora da Piedade, evento que celebra a padroeira local e assinala o feriado municipal, comemorado no sábado, 8.
A festa em Odemira começa logo na noite desta sexta-feira, 7, com o recinto dos festejos a receber a partir das 22h00 um concerto do grupo “De moda em moda”. À meia-noite tem lugar um espectáculo de fogo-de-artifício, seguido da actuação do fadista Marco Rodrigues (00h10) e de um baile (01h30).
No sábado, 8, o dia começa com a sessão protocolar do Dia do Município, agendada para as 9h30 no Jardim Sousa Prado. De tarde a capela de Nossa Senhora da Piedade recebe uma missa solene (16h00), seguida da tradicional procissão, que irá percorrer muitas das ruas de Odemira.
A partir das 21h30 regressa a animação ao recinto das festas, com a actuação de Sérgio Mirra a anteceder o concerto dos Oquestrada, que sobem ao palco pelas 11 da noite. Depois tem lugar um baile, que durará até madrugada.
As festas em honra de Nossa Senhora da Piedade são organizadas pela paróquia local, Câmara de Odemira e Junta de Freguesia de S. Salvador e Santa Maria, com os apoios da Caixa Agrícola de São Teotónio e da GNR.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima