Odemira recebe Taça do Mundo de Orientação

Odemira recebe Taça

A vila de Odemira recebe a partir desta quinta-feira, 20 de Setembro, os cerca de 200 participantes, provenientes de 15 países, na final da Taça do Mundo de Orientação em BTT, prova que se prolonga até domingo.
A competição é organizada pela Federação Internacional de Orientação, Federação Portuguesa de Orientação e Instituto Português do Desporto e Juventude, com o apoio da Câmara de Odemira, e para esta quinta-feira está prevista, pelas 18h00, a Cerimónia de Abertura, que vai decorrer no Jardim Sousa Prado, em Odemira.
Na sexta-feira, 21, a zona de Vale Bejinha recebe pelas 10h00 a primeira etapa da prova, que será de distância média, e no sábado, 22, será a vez de São Luís acolher a etapa de distância longa, que começa às nove da manhã.
A competição termina no domingo, 23, com a etapa de sprint, que decorre em Odemira a partir das 11h00. Às 13h30 terá lugar a cerimónia de encerramento da Taça do Mundo.
Em Odemira vão estar nove dos 10 melhores atletas do mundo no escalão masculino e oito das melhores 10 atletas do mundo no escalão feminino, sendo que entre a comitiva nacional há a destacar a presença de Davide Machado, que em 2016 garantiu a medalha de bronze no Campeonato do Mundo na prova de distância longa.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima