Odemira recebe Taça do Mundo de Orientação

Odemira recebe Taça

A vila de Odemira recebe a partir desta quinta-feira, 20 de Setembro, os cerca de 200 participantes, provenientes de 15 países, na final da Taça do Mundo de Orientação em BTT, prova que se prolonga até domingo.
A competição é organizada pela Federação Internacional de Orientação, Federação Portuguesa de Orientação e Instituto Português do Desporto e Juventude, com o apoio da Câmara de Odemira, e para esta quinta-feira está prevista, pelas 18h00, a Cerimónia de Abertura, que vai decorrer no Jardim Sousa Prado, em Odemira.
Na sexta-feira, 21, a zona de Vale Bejinha recebe pelas 10h00 a primeira etapa da prova, que será de distância média, e no sábado, 22, será a vez de São Luís acolher a etapa de distância longa, que começa às nove da manhã.
A competição termina no domingo, 23, com a etapa de sprint, que decorre em Odemira a partir das 11h00. Às 13h30 terá lugar a cerimónia de encerramento da Taça do Mundo.
Em Odemira vão estar nove dos 10 melhores atletas do mundo no escalão masculino e oito das melhores 10 atletas do mundo no escalão feminino, sendo que entre a comitiva nacional há a destacar a presença de Davide Machado, que em 2016 garantiu a medalha de bronze no Campeonato do Mundo na prova de distância longa.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima