Odemira recebe Taça do Mundo de Orientação

Odemira recebe Taça

Odemira vai ser a “capital mundial” da orientação em BTT durante este fim-de-semana, 21 a 23 de Setembro, com o concelho a receber a final da Taça do Mundo (WMTBO), que juntará duas centenas de atletas vindos de 15 países.
A prova resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal local e a Federação Internacional de Orientação, Federação Portuguesa de Orientação (FPO) e Instituto Português do Desporto e Juventude e é encarada pela autarquia como “uma oportunidade única” de promover as potencialidades do concelho para a prática desta modalidade.
“A orientação e os desportos de ar livre são uma modalidade estratégica para o concelho na área do Desporto” e o território de Odemira “acaba por oferecer oportunidades a uma série de modalidades, aliadas claramente à oportunidade de quem vem conhecer o território e poder voltar”, nota a vereadora da Câmara de Odemira responsável pela área do Desporto.
Para Telma Guerreiro, além da componente desportiva, a passagem da Taça do Mundo de Orientação em BTT por Odemira permitirá “uma promoção clara” do concelho e a abertura de novos horizontes. “Porque estes mapas ficam criados e disponíveis para quem quiser cá voltar. Ou seja, com esta modalidade queremos atrair mais pessoas ao território”, justifica.
A final da Taça do Mundo de Orientação em BTT no Litoral Alentejano começa oficialmente nesta sexta-feira, 21, depois de na quinta-feira a vila de Odemira ter recebido a cerimónia de abertura da competição.
Nesta sexta-feira, 21, a zona de Vale Bejinha recebe pelas 10h00 a primeira etapa da prova, que será de distância média, e no sábado, 22, será a vez de São Luís acolher a etapa de distância longa, que começa às nove da manhã.
A competição termina no domingo, 23, com a etapa de sprint, que decorre em Odemira a partir das 11h00. Às 13h30 terá lugar a cerimónia de encerramento da Taça do Mundo.
O checo Krystof Bogar e a compatriota Martina Tichovska são duas das figuras da modalidade já inscritas na prova em Odemira, onde também estará presente o português Davide Machado, que em 2016 garantiu a medalha de bronze no Campeonato do Mundo na prova de distância longa.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima