Odemira recebe Taça do Mundo de Orientação

Odemira recebe Taça

Odemira vai ser a “capital mundial” da orientação em BTT durante este fim-de-semana, 21 a 23 de Setembro, com o concelho a receber a final da Taça do Mundo (WMTBO), que juntará duas centenas de atletas vindos de 15 países.
A prova resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal local e a Federação Internacional de Orientação, Federação Portuguesa de Orientação (FPO) e Instituto Português do Desporto e Juventude e é encarada pela autarquia como “uma oportunidade única” de promover as potencialidades do concelho para a prática desta modalidade.
“A orientação e os desportos de ar livre são uma modalidade estratégica para o concelho na área do Desporto” e o território de Odemira “acaba por oferecer oportunidades a uma série de modalidades, aliadas claramente à oportunidade de quem vem conhecer o território e poder voltar”, nota a vereadora da Câmara de Odemira responsável pela área do Desporto.
Para Telma Guerreiro, além da componente desportiva, a passagem da Taça do Mundo de Orientação em BTT por Odemira permitirá “uma promoção clara” do concelho e a abertura de novos horizontes. “Porque estes mapas ficam criados e disponíveis para quem quiser cá voltar. Ou seja, com esta modalidade queremos atrair mais pessoas ao território”, justifica.
A final da Taça do Mundo de Orientação em BTT no Litoral Alentejano começa oficialmente nesta sexta-feira, 21, depois de na quinta-feira a vila de Odemira ter recebido a cerimónia de abertura da competição.
Nesta sexta-feira, 21, a zona de Vale Bejinha recebe pelas 10h00 a primeira etapa da prova, que será de distância média, e no sábado, 22, será a vez de São Luís acolher a etapa de distância longa, que começa às nove da manhã.
A competição termina no domingo, 23, com a etapa de sprint, que decorre em Odemira a partir das 11h00. Às 13h30 terá lugar a cerimónia de encerramento da Taça do Mundo.
O checo Krystof Bogar e a compatriota Martina Tichovska são duas das figuras da modalidade já inscritas na prova em Odemira, onde também estará presente o português Davide Machado, que em 2016 garantiu a medalha de bronze no Campeonato do Mundo na prova de distância longa.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima