Odemira recebe seminário sobre igualdade de género

Odemira recebe seminário

A segunda edição do seminário “Igualdade de Género e Violência Doméstica – (Des)Igualdades (Irre)Conciliáveis” decorre esta sexta-feira, 25, em Odemira.
O seminário, que vai decorrer no cine-teatro Camacho Costa, visa “promover um olhar aprofundado” à volta das questões da igualdade de género e da violência doméstica e “fomentar a partilha e a discussão de experiências” nas áreas entre técnicos, investigadores e população, explica a Câmara de Odemira.
Além de conferências, o seminário, promovido pela autarquia e pela TAIPA – Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira, vai incluir uma mesa redonda sobre “Violência Doméstica: Intervenção em Rede – agentes, procedimentos e resultados”.
Após o seminário, a partir das 21h30, serão apresentadas, no cine-teatro Camacho Costa, três curtas-metragens sobre “histórias de vida onde a violência no namoro, a violência conjugal e a violência no idoso marcam presença”.
As curtas-metragens foram realizadas pelo jovem realizador de Odemira Nuno Matos, com a participação de actores e actrizes do concelho, no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade de Género no Concelho de Odemira, refere a autarquia.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima