Odemira recebe seis voluntários europeus

Odemira recebe seis

Odemira recebe a partir desta semana um total de seis jovens voluntários europeus, que vão estar a trabalhar no concelho ao longo dos próximos seis meses.
Os jovens chegam a Odemira no âmbito da candidatura do Município ao programa “Erasmus+ Juventude em Acção / Serviço Voluntário Europeu” com o projecto “Odemira na Europa”.
A iniciativa conta com a parceria de várias entidades locais para a integração dos voluntários e é financiada pela Agência Nacional, entidade que em Portugal é responsável pela gestão do programa, em 61 mil euros, para suportar os custos previstos pelos voluntários, que irão desenvolver as suas acções nas entidades parceiras.
Em Odemira os jovens voluntários vão ter a oportunidade “de contribuir para o trabalho quotidiano de organizações que lidam com informações e políticas para a juventude, desenvolvimento pessoal e sócio-económico dos jovens, participação cívica, assistência social, inclusão dos desfavorecidos, ambiente, programas de educação não formal, TIC e literacia mediática, cultura e criatividade, cooperação para o desenvolvimento”, revela ao “CA” fonte da autarquia.
O projecto contempla também o envio, no ano de 2016, de jovens odemirenses para a Europa, “para que tenham também eles a oportunidade de adquirir e trazer consigo uma experiência internacional, que possa enriquecer o seu futuro profissional e pessoal”, acrescenta a mesma fonte.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima