Odemira recebe sede da nova rede “Together”

Odemira recebe sede

Odemira vai acolher a sede da recém-criada “Together” – Rede Internacional dos Territórios de Co-responsabilidade, fundada a 4 de Novembro em Estrasburgo.
Fonte municipal adianta ao “CA” que Odemira foi um dos 86 territórios que participaram na Assembleia Constituinte da nova rede, sendo representado no Conselho da Europa da União Europeia pelo vice-presidente da Câmara, Hélder Guerreiro.
Durante o encontro, foram aprovados os estatutos e regulamento interno da nova rede, tendo sido igualmente decidido que a “Together” será sedeada no concelho de Odemira.
“A adesão do Município de Odemira à rede ‘Together’ enquadra-se numa das prioridades do actual executivo municipal” e parte “de um trabalho já iniciado no anterior mandato, que passa pelo aprofundar e incentivar a uma maior participação cívica, através do incremento de mecanismos que a favoreçam”, acrescenta a mesma fonte.
Integrando territórios de nove países (Bélgica, Cabo Verde, França, Grécia, Portugal, Marrocos, Roménia, Rússia e Tunísia), a rede “Together” tem como principais objectivos a “promoção da co-responsabilidade para o bem-estar de todos, em parceria com as instituições públicas nacionais e internacionais envolvidas nesta promoção”.
O apoio à constituição, capacitação e intercâmbio de territórios de co-responsabilidade e o estímulo a propostas para políticas públicas que facilitem o desenvolvimento da co-responsabilidade para o bem-estar de todos a nível local, elaboradas a partir das práticas de terreno são as outras metas dos parceiros da rede.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima