Odemira recebe extensão de festival de cinema ambiental

O cineteatro Camacho Costa, em Odemira, recebe neste fim-de-semana, 13 a 15 de maio, uma extensão do CINE ECO – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela.

A iniciativa integra a programação do festival “Earthfest”, que irá decorrer em São Luís, arranca às 21h45 desta sexta-feira, 13, com um momento de apresentação oficial do festival, seguindo-se a apresentação do documentário “Une Fois que tu Sais/ Assim que Souberes”, do francês Emmanuel Cappelin.

No sábado, 14, pelas 21h00, é exibido o documentário “I Am Greta/ Eu Sou Greta”, de Nathan Grossman (Suécia/ EUA/ Alemanha/ Reino Unido), numa sessão especialmente dirigida aos jovens e que tem como protagonista a jovem ativista sueca Greta Thunberg.

Já na tarde de domingo, 15, pelas 15h00, é apresentado o “Earthfest 2022 Kids Compacto”, destinado ao público infantil e que reúne um conjunto de curtas-metragens da seleção oficial do festival “CineEco” de 2021.

Depois, pelas 18h00, é apresentado o documentário “Last Days at Sea/ Os últimos dias no mar”, de Venice Atienza (Filipinas e Taiwan).

Segundo a Câmara de Odemira, o festival “Earthfest” é uma organização das entidades Fareduca e Miau, com o apoio do município.

“Este evento impulsionou a vinda a Odemira de uma extensão do ‘CineEco’, o único festival de cinema em Portugal dedicado à temática ambiental, que se realiza desde 1995, por iniciativa do Município de Seia”, acrescenta a mesma fonte.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Beja celebra feriado municipal

A Câmara de Beja promove nesta quinta-feira “de Ascensão”, 26 de maio, uma série de atividades no Parque da Cidade e uma cerimónia no Teatro

Role para cima