Odemira reabre fundo de apoio a agentes culturais

A Câmara de Odemira anunciou a reabertura do fundo municipal de apoio extraordinário aos agentes culturais, no valor total de 40 mil euros, no sentido de “minimizar” o impacto da pandemia na atividade dos artistas e associações do concelho.

Segundo a autarquia, a fase de candidaturas decorre até ao próximo dia 10 de agosto e inclui “algumas alterações”, com o objetivo de “reforçar o apoio aos agentes culturais” locais.

O Fundo Municipal de Apoio Extraordinário aos Agentes Culturais da Câmara de Odemira é dirigido aos artistas que exercem a sua atividade em nome individual ou entidades coletivas, sem fins lucrativos, de caráter amador e profissional, com sede no concelho.

A iniciativa decorre no âmbito de um conjunto de medidas extraordinárias, aprovadas pelo município, de apoio às famílias, às instituições e às empresas, como resposta à crise social e económica, sendo que “só será concedido um apoio por beneficiário”.

A Câmara de Odemira revela que os interessados podem concorrer a este fundo através de formulário, disponível na página online do município, em https://www.cm-odemira.pt/p/apoio_agentes_culturais_v2.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima