Odemira promove "Setembro Cultural"

Odemira promove

Setembro é mês de cultura no concelho de Odemira, onde a Câmara Municipal local vai promover ao longo de todo o próximo mês “a cultura do concelho, o seu património oral, artístico e patrimonial e proporcionar diferentes manifestações culturais à população”.
Espectáculos musicais, sessões de cinema, animação de rua, teatro, exposições ao ar livre, as Jornadas do Património e o Festival Sete Sóis Sete Luas são alguns dos destaques do programa do “Setembro Cultural”, a par da comemoração do Dia do Município e da tradicional festividade religiosa, bem como o 18º aniversário da Biblioteca Municipal, assinalado de 4 a 6 de Setembro.
Antes, a vila de Odemira vai ser palco para o III Estágio de Sopros e Percussão do Sudoeste Alentejano, dinamizado pela Banda Filarmónica de Odemira, com a apresentação dos grupos de câmara e o concerto final nos dias 31 de Agosto e 1 de Setembro, respectivamente.
Nos dias 7 e 8 de Setembro decorrem os festejos em honra de Nossa Senhora da Piedade, enquanto no dia 8 é assinalado o Dia do Município com uma sessão protocolar em que serão distinguidas várias entidades e individualidades, seguida da inauguração do mural elaborado no âmbito do projecto "O Jovem", junto à zona ribeirinha, e de um almoço aberto à população.
A 14, 15 e 29 de Setembro Odemira recebe o Festival Sete Sóis Sete Luas, com a arte do mediterrânico e do mundo lusófono, enquanto a 15 e 16 de Setembro tem lugar a iniciativa "Arte na Rua", pela associação Sopa de Artistas.
De 28 a 30 de Setembro realiza-se mais uma edição do Festival de Teatro Amador de Odemira, ao passo que as Jornadas do Património, com o tema "Partilhar Memórias, estão previstas para o dia 28 de Setembro. No mesmo dia terá lugar a apresentação do livro Iisrael, de Luís Novais, pela ASSESTA-Associação de Escritores do Alentejo, na Biblioteca Municipal de Odemira.
A par de tudo isto, ao longo do mês de Setembro haverá espectáculos musicais no Quintal da Música nos dias 13, 20 e 27 de Setembro, e cinema no cine-teatro Camacho Costa nos dias 21 e 22 de Setembro.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima