Odemira promove baldão e campaniça

Odemira promove

O roteiro “Sonoridades & Sabores” está de regresso às tabernas do interior do concelho de Odemira, para seis “etapas” onde os petiscos e as tradições do Alentejo andarão de “mãos dadas”.
A iniciativa surge este ano enquadrada no novo Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso, dinamizado desde o início do ano pela Câmara de Odemira, Junta de Freguesia de São Martinho das Amoreiras, ADA – Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare e Casa do Povo de São Martinho das Amoreiras.
O “Sonoridades & Sabores 2017” arranca já neste sábado, 4 de Novembro, no Café Ângelo, na aldeia de Cortes Pereiras, na freguesia de Santa Clara-a-Velha. Seguem-se a Taberna das Taliscas (freguesia de Luzianes-Gare) a 25 de Novembro, e o Café Flor da Serra (na Várzea do Carvalho, freguesia de São Teotónio) a 9 de Dezembro.
A 23 de Dezembro será a vez da Taberna da Ti Judite (na aldeia do Castelão, freguesia de São Luís), seguindo-se o Café Porfírio (Vale Ferro, freguesia de Relíquias), a 6 de Janeiro, e a Casa da Nave (em Nave Redonda, freguesia de Sabóia), a 20 de Janeiro.
Em todas estas “paragens” o roteiro começa às 15h30, com cante ao baldão acompanhado pela viola campaniça. A partir das 18h00 será dado espaço aos acordeonistas e aos poetas populares da região. E depois das oito da noite actuam os grupos de música tradicional “Atar e Pôr Ao Fumeiro”, “Os Tibórnia” e “Cantigas d’Outrora”, bem como a fadista Ângela Pereira.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima