Odemira promove baldão e campaniça

Odemira promove

O roteiro “Sonoridades & Sabores” está de regresso às tabernas do interior do concelho de Odemira, para seis “etapas” onde os petiscos e as tradições do Alentejo andarão de “mãos dadas”.
A iniciativa surge este ano enquadrada no novo Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso, dinamizado desde o início do ano pela Câmara de Odemira, Junta de Freguesia de São Martinho das Amoreiras, ADA – Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare e Casa do Povo de São Martinho das Amoreiras.
O “Sonoridades & Sabores 2017” arranca já neste sábado, 4 de Novembro, no Café Ângelo, na aldeia de Cortes Pereiras, na freguesia de Santa Clara-a-Velha. Seguem-se a Taberna das Taliscas (freguesia de Luzianes-Gare) a 25 de Novembro, e o Café Flor da Serra (na Várzea do Carvalho, freguesia de São Teotónio) a 9 de Dezembro.
A 23 de Dezembro será a vez da Taberna da Ti Judite (na aldeia do Castelão, freguesia de São Luís), seguindo-se o Café Porfírio (Vale Ferro, freguesia de Relíquias), a 6 de Janeiro, e a Casa da Nave (em Nave Redonda, freguesia de Sabóia), a 20 de Janeiro.
Em todas estas “paragens” o roteiro começa às 15h30, com cante ao baldão acompanhado pela viola campaniça. A partir das 18h00 será dado espaço aos acordeonistas e aos poetas populares da região. E depois das oito da noite actuam os grupos de música tradicional “Atar e Pôr Ao Fumeiro”, “Os Tibórnia” e “Cantigas d’Outrora”, bem como a fadista Ângela Pereira.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

OP de Odemira com 51 propostas em 2021

Um total de 51 propostas de investimento público foram apresentadas pela população do concelho de Odemira no âmbito do processo do “Orçamento Participativo” (OP) de

Role para cima